quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MORTE: O Ato de Matar

Dizem que passa um filme na nossa mente antes da nossa morte. Que nossa vida inteira passa diante de nossos olhos, nossos erros e acertos, nossos sorrizos e nossas lágrimas, amores e ódios, brincadeiras e travessuras.
Vida temos apenas uma, eu tenho uma, você tem uma, e assim por diante. Mas o ato de tirar a vida do próximo está correto?
5º - Não matar (nem causar outro dano, no corpo ou na alma, a si mesmo ou ao próximo).
 Sem sombra de dúvidas você conhece ou já viu ou ouviu falar que uma pessoa matou a outra.
Acima eu coloquei um dos 10 Mandamentos da Lei de Deus, mas hoje em dia você acredita que esta lei é respeitada? Óbiviamente que não, você já imaginou o que se passa na mente de um assassino? Podemos resumir assim:
Eu não estou perdendo nada!
Mas quem ele esta matando pode estar perdendo muito, você teria coragem de tirar a vida de uma outra pessoa mesmo quando o mandamento diz que você não deve matar seu próximo?
Será que passa pela mente do assassino a dor de uma mãe chorando pelo seu filho morte (cruelmente) em cima de um caixão prestes e ser enterrado e devorado por vermes? Eu creio que não.
Hoje em dia vemos mortes de quase de todas as maneiras, isto já esta impregnada em nossa cultura. Se você der uma arma a uma criança de 7 anos e dizer dá um tiro em fúlano ela vai lá e dá, este  mundo esta perdido. A justiça é justa? Alguém que mata outra pessoa que fere uma mãe com a pior dor que ela pode sentir, está certo ficar preso em uma cadeia recebendo comida, uma cama, um teto, ficar apenas alguns anos ou não para ser solto? E dizer que o crime não compensa, talvez um dia isto já foi a verdade, mais a realidade mudou, olhe em volta, aqui é lei da selva mermão, quem mata merece continuar vivo? Quem mata, tira a única coisa que a pessoa tem e que não pode ser devolvida, um estrupador merece continuar vivo?
E na sua opinião qual é a melhor justiça? A do homem ou a de Deus? Vale a pena perdoar? Ou fazer justiça com as próprias mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário